Sumários

Capítulo 4 - Gestão da Informação de Marketing para obter Insights do Cliente

8 Outubro 2018, 15:00 Patricia Isabel Ramos Pego Nunes Tavares

4.1 Explicar a importância da informação para obter insights sobre o mercado e os clientes.

4.2 Definir o sistema de informação de marketing e discutir as suas partes.

4.3 Delinear as etapas do processo de pesquisa de marketing.

 

 


Capítulo 3 - Análise do Ambiente de Marketing

4 Outubro 2018, 15:30 Sandra Oliveira

3-1 Descrever as forças ambientais que afetam a capacidade da empresa de servir os seus clientes.

3-2 Explicar como as alterações no ambiente demográfico e económico afetam as decisões de marketing.

3-3 Identificar as principais tendências nos ambientes natural da empresa.


Conceitos chave em Marketing

4 Outubro 2018, 15:30 CLARA MADALENA LOURENÇO TEIXEIRA DE ALMEIDA

Necessidades, preferências e exigências.

Utilidade, Benefícios e Satisfação.

Atributos e Valor.

Trocas, transações e negociação.

Exercícios práticos.


Capítulo 3 - Análise do Ambiente de Marketing

4 Outubro 2018, 13:30 Patricia Isabel Ramos Pego Nunes Tavares

Análise do Ambiente de Marketing:

3-2 Explicar como as alterações no ambiente demográfico e económico afetam as decisões de marketing.

3-3 Identificar as principais tendências nos ambientes natural e tecnológico da    empresa.

3-4 Explicar as principais alterações nos ambientes político e cultural.

3-5 Discutir como as empresas podem reagir ao ambiente de marketing.


Capítulo 3 - Análise do Ambiente de Marketing

4 Outubro 2018, 13:30 Sandra Oliveira

3-2 Explicar como as alterações no ambiente demográfico e económico afetam as decisões de marketing.

3-3 Identificar as principais tendências nos ambientes natural e tecnológico da   empresa.

3-4 Explicar as principais alterações nos ambientes político e cultural.

3-5 Discutir como as empresas podem reagir ao ambiente de marketing.

Discussão dos objetivos do Trabalho de Grupo.