Sumários

22 - Apresentação Trabalhos

4 Dezembro 2018, 17:00 Bernardo Chagas

  • Apresentação Trabalhos. Grupos 4, 5 e 6

 


Capítulo 12 - Canais de Marketing: Entregar Valor ao Cliente

4 Dezembro 2018, 13:30 Sandra Oliveira

12-1 Explicar por que é que as empresas usam canais de marketing e discutir as funções que esses canais executam.

12-2 Discutir como é que os membros do canal interagem e como é que eles se organizam para realizar o trabalho do canal.

12-3 Identificar as principais alternativas de canal disponíveis para uma empresa.

12-4 Explique como é que as empresas selecionam, motivam e avaliam os membros do canal.

12-5 Discuta a natureza e a importância da logística de marketing e a gestão da cadeia de abastecimento integrada (supply chain management)

 


A Distribuição

3 Dezembro 2018, 16:00 CLARA MADALENA LOURENÇO TEIXEIRA DE ALMEIDA

Conceito de Distribuição

Tipos e níveis de canais de distribuição


Capítulo 11 - Estratégias de Preço: Considerações Adicionais

3 Dezembro 2018, 15:00 Patricia Isabel Ramos Pego Nunes Tavares

11-1 Descrever as principais estratégias para determinar o preço de novos produtos.

11-2 Explicar como é que as empresas encontram um conjunto de preços que maximiza os lucros do mix total de produtos.

11-3 Discutir como é que as empresas ajustam os seus preços para levar em conta diferentes tipos de clientes e situações.

11-4 Discutir as principais questões relacionadas com iniciar e responder a mudanças de preço.

11-5 Adquirir uma visão geral dos problemas sociais e legais que afetam as decisões de preço.


21 - Apresentação e Entrega de Trabalhos/Projecto

3 Dezembro 2018, 15:00 Bernardo Chagas

  • Grupos 1, 2 e 3
  • Entrega de Trabalhos para todos os grupos