Sumários
Capítulo 4 - Gestão da Informação de Marketing para obter Insights do Cliente
10 Outubro 2018, 15:00 • Sandra Oliveira
Ilustração do tópico "marketing research" com a presença do orador convidado Dr. Vitor Cabeça, Diretor-Adjunto para a Área de Internet, da Direção de Estudos de Meios da Marktest.
Aula substituída por dia 11.10.2018, das 13h30 às 15h30, Auditório 5 (Quelhas).
8 - Sistema de Informação de Marketing
9 Outubro 2018, 17:00 • BERNARDO CHAGAS
-
Marketing Research
-
Análise e utilização de informações de marketing
Capítulo 4 - Gestão da Informação de Marketing para obter Insights do Cliente
9 Outubro 2018, 13:30 • Sandra Oliveira
4-1 Explicar a importância da informação para obter insights sobre o mercado e os clientes.
4-2 Definir o sistema de informação de marketing e discutir as suas partes.
4-3 Delinear as etapas do processo de pesquisa de marketing.
4-4 Explicar como as empresas analisam e usam a informação de marketing.
4-5 Discutir as questões especiais que alguns pesquisadores de marketing enfrentam, incluindo questões de políticas públicas e ética.
O Produto
8 Outubro 2018, 16:00 • CLARA MADALENA LOURENÇO TEIXEIRA DE ALMEIDA
Conceito de Produto.
Exercícios práticos.
7 - Sistema de Informação de marketing
8 Outubro 2018, 15:00 • BERNARDO CHAGAS
-
Informações de marketing e de clientes
-
Insights
-
Avaliação das Necessidades dos consumidores
-
Desenvolvimento de Sistema de Informação de Marketing