Sumários

Capítulo 4 - Gestão da Informação de Marketing para obter Insights do Cliente

10 Outubro 2018, 15:00 Sandra Oliveira

Ilustração do tópico "marketing research" com a presença do orador convidado Dr. Vitor Cabeça, Diretor-Adjunto para a Área de Internet, da Direção de Estudos de Meios da Marktest. 

Aula substituída por dia 11.10.2018, das 13h30 às 15h30, Auditório 5 (Quelhas).


8 - Sistema de Informação de Marketing

9 Outubro 2018, 17:00 BERNARDO CHAGAS

  • Marketing Research    
  • Análise e utilização de informações de marketing

 


Capítulo 4 - Gestão da Informação de Marketing para obter Insights do Cliente

9 Outubro 2018, 13:30 Sandra Oliveira

4-1 Explicar a importância da informação para obter insights sobre o mercado e os clientes.

4-2 Definir o sistema de informação de marketing e discutir as suas partes.

4-3 Delinear as etapas do processo de pesquisa de marketing.

4-4 Explicar como as empresas analisam e usam a informação de marketing.

4-5 Discutir as questões especiais que alguns pesquisadores de marketing enfrentam, incluindo questões de políticas públicas e ética.

 


O Produto

8 Outubro 2018, 16:00 CLARA MADALENA LOURENÇO TEIXEIRA DE ALMEIDA

Conceito de Produto.

Exercícios práticos.


Capítulo 4 - Gestão da Informação de Marketing para obter Insights do Cliente

8 Outubro 2018, 15:00 Patricia Isabel Ramos Pego Nunes Tavares

4.1 Explicar a importância da informação para obter insights sobre o mercado e os clientes.

4.2 Definir o sistema de informação de marketing e discutir as suas partes.

4.3 Delinear as etapas do processo de pesquisa de marketing.