Sumários

Conclusão do Capítulo 4 - Gestão da Informação de Marketing para obter Insights do Cliente

15 Outubro 2018, 15:00 Patricia Isabel Ramos Pego Nunes Tavares

4-3 Delinear as etapas do processo de pesquisa de marketing.

4-4 Explicar como as empresas analisam e usam a informação de marketing.

4-5 Discutir as questões especiais que alguns pesquisadores de marketing enfrentam, incluindo questões de políticas públicas e ética.

 Organização e trabalho em sala sobre o tema do trabalho de grupo.


Sistema de Informação de Marketing

11 Outubro 2018, 15:30 CLARA MADALENA LOURENÇO TEIXEIRA DE ALMEIDA

Componentes dum SIM.

Exercícios práticos.


Conclusão do Cap. 3 e Início Cap. 4 -  Gestão da Informação de Marketing para obter Insights do Cliente

11 Outubro 2018, 15:30 Sandra Oliveira

Capítulo 3 - Análise do Ambiente de Marketing

3-3 Identificar as principais tendências nos ambientes tecnológico da   empresa.

3-4 Explicar as principais alterações nos ambientes político e cultural.

3-5 Discutir como as empresas podem reagir ao ambiente de marketing.

Capítulo 4 - Gestão da Informação de Marketing para obter Insights do Cliente

4-1 Explicar a importância da informação para obter insights sobre o mercado e os clientes.

4-2 Definir o sistema de informação de marketing e discutir as suas partes.

4-3 Delinear as etapas do processo de pesquisa de marketing.


Capítulo 4 - Gestão da Informação de Marketing para obter Insights do Cliente

11 Outubro 2018, 13:30 Sandra Oliveira

Ilustração do tópico "marketing research" com a presença do orador convidado Dr. Vitor Cabeça, Diretor-Adjunto para a Área de Internet, da Direção de Estudos de Meios da Marktest. 


Palestra sobre Cap. 4

11 Outubro 2018, 13:30 Patricia Isabel Ramos Pego Nunes Tavares

Palestra no âmbito do Cap. 4, no tópico "marketing research" com a presença do orador convidado Dr. Vitor Cabeça, Diretor-Adjunto para a Área de Internet, da Direção de Estudos de Meios da Marktest.