Sumários
Advertising - part I
6 Novembro 2014, 17:00 • Joanna Krywalski Santiago
Advertising - case studies and examples
Conclusão Cap 8. Início Cap 14 - CIM
6 Novembro 2014, 15:30 • Sandra Oliveira
Conclusão Cap. 8 - Products:
Decisões de marca (nome, sponsorship e desenvolvimento da marca). Vantagens e desvantagens.
Estratégias de desenvolvimento da marca (extensão da linha, extensão da marca, multimarcas, novas marcas).
Início Cap. 14 - CIM:
O Mix de Comunicação (Promotiom-Mix) - Publicidade, Promoção de Vendas, Relações Públicas, Venda Pessoal e Marketing Direto.
Definição de Estratégia de CIM.
O processo de comunicação.
Fases de desenvolvimento de uma CIM eficaz:
- Identificação do público-alvo
- Estabelecimento de objectivos de comunicação
- Desenho da Mensagem (conteúdo, Estrutura e Formato)
- Seleção dos Media (Comunicação Pessoal e Não Pessoal)
- Seleção da Fonte de Entrega da Mensagem e Recolha de Feedback
Conclusão Cap 8. Início Cap 14 - CIM
6 Novembro 2014, 13:30 • Sandra Oliveira
Conclusão Cap. 8 - Products:
Decisões para construção da marca (posicionamento, nome, sponsorship e desenvolvimento da marca). Vantagens e desvantagens.
Estratégias de desenvolvimento da marca (extensão da linha, extensão da marca, multimarcas, novas marcas).
Início Cap. 14 - CIM:
O Mix de Comunicação (Promotiom-Mix) - Publicidade, Promoção de Vendas, Relações Públicas, Venda Pessoal e Marketing Direto.
Definição de Estratégia de CIM.
O processo de comunicação.
Fases de desenvolvimento de uma CIM eficaz:
- Identificação do público-alvo
- Estabelecimento de objectivos de comunicação
- Desenho da Mensagem (conteúdo, Estrutura e Formato)
- Seleção dos Media (Comunicação Pessoal e Não Pessoal)
- Seleção da Fonte de Entrega da Mensagem e Recolha de Feedback
Cap 8 - Product
5 Novembro 2014, 17:00 • Sandra Oliveira
Decisões de Linha de Produto (preenchimento e alargamento).
Decisões de Mix de Produtos (largura, comprimento, profundidade, consistência).
Tipos de indústria de Serviços (governamentais, origanizações privadas com e sem fins lucrativos).
Natureza e características dos serviços (intagibilidade, inseparabilidade, variabilidade e perecibilidade).
Estratégias adicionais de marketing para a indústria de serviços (service-profit chain, Marketing Interno e Marketing Interactivo).
Brand Equity e brand valuation.
Vantagens de um elevado capital da marca.
Decisões para construção da marca ( posicionamento)
Cap 8 - Product
5 Novembro 2014, 15:00 • Sandra Oliveira
Tipos de indústria de Serviços (governamentais, origanizações privadas com e sem fins lucrativos).
Natureza e características dos serviços (intagibilidade, inseparabilidade, variabilidade e perecibilidade).
Estratégias adicionais de marketing para á indústria de serviços (service-profit chain, Marketing Interno e Marketing Interactivo).
Brand Equity e brand valuation.
Vantagens de um elevado capital da marca.
Decisões de marca ( posicionamento, nome, sponsorship e desenvolvimento da marca). Vantagens e desvantagens.
Estratégias de desenvolvimento da marca (extensão da linha, extensão da marca, multimarcas, novas marcas).