Sumários

Advertising - part I

6 Novembro 2014, 17:00 Joanna Krywalski Santiago

Advertising - case studies and examples


Conclusão Cap 8. Início Cap 14 - CIM

6 Novembro 2014, 15:30 Sandra Oliveira

Conclusão Cap. 8 - Products:

Decisões de marca (nome, sponsorship e desenvolvimento da marca). Vantagens e desvantagens.

Estratégias de desenvolvimento da marca (extensão da linha, extensão da marca, multimarcas, novas marcas).

Início Cap. 14 - CIM:

O Mix de Comunicação (Promotiom-Mix) - Publicidade, Promoção de Vendas, Relações Públicas, Venda Pessoal e Marketing Direto.

Definição de Estratégia de CIM.

O processo de comunicação.

Fases de desenvolvimento de uma CIM eficaz:

- Identificação do público-alvo

- Estabelecimento de objectivos de comunicação

- Desenho da Mensagem (conteúdo, Estrutura e Formato)

- Seleção dos Media (Comunicação Pessoal e Não Pessoal)

- Seleção da Fonte de Entrega da Mensagem e Recolha de Feedback


Conclusão Cap 8. Início Cap 14 - CIM

6 Novembro 2014, 13:30 Sandra Oliveira

Conclusão Cap. 8 - Products:

Decisões para construção da marca (posicionamento, nome, sponsorship e desenvolvimento da marca). Vantagens e desvantagens.

Estratégias de desenvolvimento da marca (extensão da linha, extensão da marca, multimarcas, novas marcas).

Início Cap. 14 - CIM:

O Mix de Comunicação (Promotiom-Mix) - Publicidade, Promoção de Vendas, Relações Públicas, Venda Pessoal e Marketing Direto.

Definição de Estratégia de CIM.

O processo de comunicação.

Fases de desenvolvimento de uma CIM eficaz:

- Identificação do público-alvo

- Estabelecimento de objectivos de comunicação

- Desenho da Mensagem (conteúdo, Estrutura e Formato)

- Seleção dos Media (Comunicação Pessoal e Não Pessoal)

- Seleção da Fonte de Entrega da Mensagem e Recolha de Feedback


Cap 8 - Product

5 Novembro 2014, 17:00 Sandra Oliveira

Decisões de Linha de Produto (preenchimento e alargamento).

Decisões de Mix de Produtos (largura, comprimento, profundidade, consistência).

Tipos de indústria de Serviços (governamentais, origanizações privadas com e sem fins lucrativos).

Natureza e características dos serviços (intagibilidade, inseparabilidade, variabilidade e perecibilidade).

Estratégias adicionais de marketing para a indústria de serviços (service-profit chain, Marketing Interno e Marketing Interactivo).

Brand Equity e brand valuation.

Vantagens de um elevado capital da marca.

Decisões para construção da marca ( posicionamento)


Cap 8 - Product

5 Novembro 2014, 15:00 Sandra Oliveira

Tipos de indústria de Serviços (governamentais, origanizações privadas com e sem fins lucrativos).

Natureza e características dos serviços (intagibilidade, inseparabilidade, variabilidade e perecibilidade).

Estratégias adicionais de marketing para á indústria de serviços (service-profit chain, Marketing Interno e Marketing Interactivo).

Brand Equity e brand valuation.

Vantagens de um elevado capital da marca.

Decisões de marca ( posicionamento, nome, sponsorship e desenvolvimento da marca). Vantagens e desvantagens.

Estratégias de desenvolvimento da marca (extensão da linha, extensão da marca, multimarcas, novas marcas).