Sumários
Cap. 11 - Estratégias de Pricing
5 Dezembro 2014, 14:30 • Sandra Oliveira
Estratégias de preço para novos produtos: desnatação e penetração.
Estratégias de preço para mix de produtos: linha de produto, produto opcional, produto cativo, sub-produtos e cabazes de produtos.
Estratégias de ajustamento de preço: preço de desconto e allowances, preço de segmentação, preço psicológico e preço de referência, preço promocional, preço geográfico, preço dinâmico e preço internacional.
Alterações de preço. Reação dos consumidores. Reação a mudanças de preço dos concorrentes.
Pricing Strategies II
4 Dezembro 2014, 17:00 • Joanna Krywalski Santiago
1. Price-Adjustment Strategies
- geographical pricing,
- dynamic pricing,
- international pricing.
2. Price changes (buyer and company's responses to price changes).
3. Public Policy and Pricing.
4. Revision of the chapter.
Cap. 11 - Estratégias de Pricing
4 Dezembro 2014, 15:30 • Sandra Oliveira
Estratégias de preço para novos produtos: desnatação e penetração.
Estratégias de preço para mix de produtos: linha de produto, produto opcional, produto cativo, sub-produtos e cabazes de produtos.
Estratégias de ajustamento de preço: preço de desconto e allowances, preço de segmentação, preço psicológico e preço de referência, preço promocional, preço geográfico, preço dinâmico e preço internacional.
Alterações de preço. Reação dos consumidores. Reação a mudanças de preço dos concorrentes.
Trabalho em sala no trabalho final de grupo.
Conclusão do Cap. 10 - Pricing
4 Dezembro 2014, 13:30 • Sandra Oliveira
Comunicação de notas, correção e mostra do miniteste.
Outras fatores internos e externos que afetam as decisões de preço:
- Natureza do mercado (concorrencia perfeita, concorrência monopolística, concorrência oligopolística, monopólio puro)
- Natureza da curva da procura - elasticidade preço-procura
- Objectivos e estratégia de marketing
- Condições económicas, resposta dos retalhistas,
- O estado
- Considerações sociais.
Exercícios.
Conclusão do Cap. 10 - pricing
3 Dezembro 2014, 17:00 • Sandra Oliveira
Comunicação de notas, correção e consulta do mini-teste.
Exercícios de pricing.
Caso Red Bull.