Sumários

Cap. 11 - Estratégias de Pricing

5 Dezembro 2014, 14:30 Sandra Oliveira

Estratégias de preço para novos produtos: desnatação e penetração.

Estratégias de preço para mix de produtos: linha de produto, produto opcional, produto cativo, sub-produtos e cabazes de produtos.

Estratégias de ajustamento de preço: preço de desconto e allowances, preço de segmentação, preço psicológico e preço de referência, preço promocional, preço geográfico, preço dinâmico e preço internacional.

Alterações de preço. Reação dos consumidores. Reação a mudanças de preço dos concorrentes. 


Pricing Strategies II

4 Dezembro 2014, 17:00 Joanna Krywalski Santiago

1.       Price-Adjustment Strategies

-           geographical pricing,

-           dynamic pricing,

-           international pricing.

2.       Price changes (buyer and company's responses to price changes).

3.       Public Policy and Pricing.

    4.  Revision of the chapter.


Cap. 11 - Estratégias de Pricing

4 Dezembro 2014, 15:30 Sandra Oliveira

Estratégias de preço para novos produtos: desnatação e penetração.

Estratégias de preço para mix de produtos: linha de produto, produto opcional, produto cativo, sub-produtos e cabazes de produtos.

Estratégias de ajustamento de preço: preço de desconto e allowances, preço de segmentação, preço psicológico e preço de referência, preço promocional, preço geográfico, preço dinâmico e preço internacional.

Alterações de preço. Reação dos consumidores. Reação a mudanças de preço dos concorrentes. 

Trabalho em sala no trabalho final de grupo.


Conclusão do Cap. 10 - Pricing

4 Dezembro 2014, 13:30 Sandra Oliveira

Comunicação de notas, correção e mostra do miniteste.

Outras fatores internos e externos que afetam as decisões de preço:

  • Natureza do mercado (concorrencia perfeita, concorrência monopolística, concorrência oligopolística, monopólio puro)
  • Natureza da curva da procura - elasticidade preço-procura
  • Objectivos e estratégia de marketing
  • Condições económicas, resposta dos retalhistas,
  • O estado
  • Considerações sociais.

Exercícios.


Conclusão do Cap. 10 - pricing

3 Dezembro 2014, 17:00 Sandra Oliveira

Comunicação de notas, correção e consulta do mini-teste.

Exercícios de pricing.

Caso Red Bull.