Sumários

Os Serviços

3 Novembro 2014, 16:30 CLARA MADALENA LOURENÇO TEIXEIRA DE ALMEIDA

Características dos Serviços.

Trabalho prático.


Communicating Customer Value: Integrated Marketing Communications Strategy – part II

3 Novembro 2014, 15:00 Joanna Krywalski Santiago

 

1.       Steps in Developing Integrated Communications

 

2.       A View of the Communications Process

 

3.       Steps in Developing Effective Marketing Communication

 

4.       Objectives in Marketing Communications

 

5.       AIDA

 

6.       Designing a message

 

7.       Message content

 

8.       Choosing the media

 

9.       Personal and non-personal communication

 

10.   Setting the total promotion budget

Socially responsible Marketing Communication


Cap 8 - Products

31 Outubro 2014, 17:00 Sandra Oliveira

Definição de Product.

Diferença entre bens e serviços.

Experiências.

Diferença entre bens de consumo e bens industriais.

Classificação de bens de consumo (bens de conveniência, bens de compra comparada, bens de especialidade, bens de compra não planeada). Prinicipais diferenças.

Classificação de bens industriais (Metariais e Peças, Bens de Capital, Fornecimentos e Serviços Externos).

Marketing Organizacional. Marketing Pessoal. Marketing de Lugares. Marketing Social.

Decisões individuais de produtos e serviços: atributos (qualidade, características, estilo e design), branding, embalagem, rótulos, etiquetas e logos, serviços de suporte. 

Decisões de Linha de Produto (preenchimento e alargamento).

Decisões de Mix de Produtos (largura, comprimento, profundidade, consistência).


Aula de dúvidas e exercícios práticos

31 Outubro 2014, 15:00 CLARA MADALENA LOURENÇO TEIXEIRA DE ALMEIDA

Aula de esclarecimento de dúvidas.

Exercícios de aplicação da matéria dada.


Cap 8 - Products

31 Outubro 2014, 14:30 Sandra Oliveira

Marketing Organizacional. Marketing Pessoal. Marketing de Lugares. Marketing Social.

Decisões individuais de produtos e serviços: atributos (qualidade, características, estilo e design), branding, embalagem, rótulos, etiquetas e logos, serviços de suporte. 

Decisões de Linha de Produto (preenchimento e alargamento).

Decisões de Mix de Produtos (largura, comprimento, profundidade, consistência).

Tipos de indústria de Serviços (governamentais, origanizações privadas com e sem fins lucrativos).

Natureza e características dos serviços (intagibilidade, inseparabilidade, variabilidade e perecibilidade).