Sumários
Os Serviços
3 Novembro 2014, 16:30 • CLARA MADALENA LOURENÇO TEIXEIRA DE ALMEIDA
Características dos Serviços.
Trabalho prático.
Communicating Customer Value: Integrated Marketing Communications Strategy – part II
3 Novembro 2014, 15:00 • Joanna Krywalski Santiago
1. Steps in Developing Integrated Communications
2. A View of the Communications Process
3. Steps in Developing Effective Marketing Communication
4. Objectives in Marketing Communications
5. AIDA
6. Designing a message
7. Message content
8. Choosing the media
9. Personal and non-personal communication
10. Setting the total promotion budget
Socially responsible Marketing Communication
Cap 8 - Products
31 Outubro 2014, 17:00 • Sandra Oliveira
Definição de Product.
Diferença entre bens e serviços.
Experiências.
Diferença entre bens de consumo e bens industriais.
Classificação de bens de consumo (bens de conveniência, bens de compra comparada, bens de especialidade, bens de compra não planeada). Prinicipais diferenças.
Classificação de bens industriais (Metariais e Peças, Bens de Capital, Fornecimentos e Serviços Externos).
Marketing Organizacional. Marketing Pessoal. Marketing de Lugares. Marketing Social.
Decisões individuais de produtos e serviços: atributos (qualidade, características, estilo e design), branding, embalagem, rótulos, etiquetas e logos, serviços de suporte.
Decisões de Linha de Produto (preenchimento e alargamento).
Decisões de Mix de Produtos (largura, comprimento, profundidade, consistência).
Aula de dúvidas e exercícios práticos
31 Outubro 2014, 15:00 • CLARA MADALENA LOURENÇO TEIXEIRA DE ALMEIDA
Aula de esclarecimento de dúvidas.
Exercícios de aplicação da matéria dada.
Cap 8 - Products
31 Outubro 2014, 14:30 • Sandra Oliveira
Marketing Organizacional. Marketing Pessoal. Marketing de Lugares. Marketing Social.
Decisões individuais de produtos e serviços: atributos (qualidade, características, estilo e design), branding, embalagem, rótulos, etiquetas e logos, serviços de suporte.
Decisões de Linha de Produto (preenchimento e alargamento).
Decisões de Mix de Produtos (largura, comprimento, profundidade, consistência).
Tipos de indústria de Serviços (governamentais, origanizações privadas com e sem fins lucrativos).
Natureza e características dos serviços (intagibilidade, inseparabilidade, variabilidade e perecibilidade).