Sumários

Pricing Strategies I

27 Novembro 2014, 17:00 Joanna Krywalski Santiago

1.     New-Product Pricing Strategies - skimming and penetration

2.     Product Mix Pricing Strategies

- product line pricing

- optional-product pricing

- captive-product pricing

- by-product pricing

- product bundle pricing

3.     Price-Adjustment Strategies

-        discount and allowance pricing

-        segmented pricing

-        psychological pricing

-        reference prices

-   promotional pricing


Cap. 10 - Pricing

27 Novembro 2014, 15:30 Sandra Oliveira

Esclarecimento de dúvidas sobre trabalho de grupo. Sorteio das datas das apresentações.

Continuação do cap. 10 - Pricing:

Principais estratégias de pricing:

  • Preço baseado nos custos: cost-plus pricing e break-even pricing.
  • Preço baseado nos concorrentes

Custos fixos, custos variáveis e custos médios de curto e longo prazos.

Outras fatores internos e externos que afetam as decisões de preço:

  • Natureza do mercado (concorrencia perfeita, concorrência monopolística, concorrência oligopolística, monopólio puro)
  • Natureza da curva da procura - elasticidade preço-procura
  • Objectivos e estratégia de marketing
  • Condições económicas, resposta dos retalhistas,
  • O estado
  • Considerações sociais


Conclusão Cap. 15 - Publicidade e Pricing

27 Novembro 2014, 13:30 Sandra Oliveira

Inquéritos Pedagógicos.

Esclarecimento de dúvidas sobre trabalho de grupo. Sorteio das datas das apresentações.

Conclusão Cap. 15:

  • Publicidade (continuação):
    • estratégia (veículo de media e calendarização)
    • avaliação da eficácia.
  • RP


Conclusão Cap. 15 e Início Cap. 10 - Princing

26 Novembro 2014, 17:00 Sandra Oliveira

Inquéritos Pedagógicos.

Esclarecimento de dúvidas sobre o trabalho de grupo.

Conclusão Cap. 15:

  • Publicidade (continuação):
    • estratégia (veículo de media e calendarização)
    • avaliação da eficácia.
  • RP

Início Cap. 10 - Pricing:

  • Definição de Preço.
  • Principais estratégias de pricing:
    • Preço baseado no valor para o consumido: good-value pricing (everyday low pricing e high-low pricing) e customer value-based pricing.


Conclusão Cap. 15 e Cap 10 - Pricing

26 Novembro 2014, 15:00 Sandra Oliveira

Inquéritos pedagógicos.

Conclusão Cap. 15: RP

Início Cap. 10 - Pricing:

Definição de Preço.

Principais estratégias de pricing:

  • Preço baseado no valor para o consumido: good-value pricing (everyday low pricing e high-low pricing) e customer value-based pricing.
  • Preço baseado nos custos: cost-plus pricing e break-even pricing.
  • Preço baseado nos concorrentes

Custos fixos, custos variáveis e custos médios de curto e longo prazos.

Outras fatores internos e externos que afetam as decisões de preço:

  • Natureza do mercado (concorrencia perfeita, concorrência monopolística, concorrência oligopolística, monopólio puro)
  • Natureza da curva da procura - elasticidade preço-procura
  • Objectivos e estratégia de marketing
  • Condições económicas, resposta dos retalhistas,
  • O estado
  • Considerações sociais