Sumários
A variável Produto (cont.)
27 Outubro 2014, 16:30 • CLARA MADALENA LOURENÇO TEIXEIRA DE ALMEIDA
As decisões de Produto.
Estratégias de Marca.
Exercícios práticos.
Product, Services, and Brands: Building Customer Value - part II
27 Outubro 2014, 15:00 • Joanna Krywalski Santiago
1. Product Line Decisions
2. Product Mix Decisions
3. Services
4. Types of Service Industries
5. Characteristics of a Service
6. Marketing Strategies for Service Firms
7. Branding Strategy: Building Strong Brands
8. Brand equity
9. Global Brand Ranking
10. Brand Positioning
11. Brand name selection
12. Brand Sponsorship
13. Brand Development Strategies
Cap 4 Informação de Marketing
24 Outubro 2014, 17:00 • Sandra Oliveira
Recolha de dados primários.
Abordagens de investigação: por observação e etnográfica/netnográfica. Vantagens e Desvantagens.
Abordagens de investigação: inquéritos e experiências.
Métodos de contacto: correio, telefone, pessoal e online.
Focus group interviewing. Desafios.
Métodos de contacto online: questionários, painéis, experiências, fluxo de clicks e focus group online. Vantagens.
Plano de amostragem. Principais decisões: unidade, tamanho e tipos de amostras.
Principais tipos de amostras probabilísticas e não probabilísticas.
Instrumentos de recolha de dados: inquéritos e dispositivos mecânicos (meters e cable boxes, checkout scanners e neuromarketing).
Exemplos.
Decisões de Produto
24 Outubro 2014, 15:00 • CLARA MADALENA LOURENÇO TEIXEIRA DE ALMEIDA
Atributos do Produto.
A Marca.
Exercício prático.
Cap 4 Informação de Marketing
24 Outubro 2014, 14:30 • Sandra Oliveira
Recolha de dados primários.
Abordagens de investigação: por oservação e etnográfica/netnográfica. Vantagens e Desvantagens.
Abordagens de investigação: inquéritos e experiências.
Métodos de contacto: correio, telefone, pessoal e online.
Focus group interviewing. Desafios.
Métodos de contacto online: questionários, painéis, experiências, fluxo de clicks e focus group online. Vantagens.
Plano de amostragem. Principais decisões: unidade, tamanho e tipos de amostras.
Principais tipos de amostras probabilísticas e não probabilísticas.
Instrumentos de recolha de dados: inquéritos e dispositivos mecânicos (meters e cable boxes, checkout scanners e neuromarketing).
Exemplos.