Sumários

A variável Produto (cont.)

27 Outubro 2014, 16:30 CLARA MADALENA LOURENÇO TEIXEIRA DE ALMEIDA

As decisões de Produto.

Estratégias de Marca.

Exercícios práticos.


Product, Services, and Brands: Building Customer Value - part II

27 Outubro 2014, 15:00 Joanna Krywalski Santiago

1.       Product Line Decisions

2.       Product Mix Decisions

3.       Services

4.       Types of Service Industries

5.       Characteristics of a Service

6.       Marketing Strategies for Service Firms

7.       Branding Strategy: Building Strong Brands

8.       Brand equity

9.       Global Brand Ranking

10.   Brand Positioning

11.   Brand name selection

12.   Brand Sponsorship

13.   Brand Development Strategies


Cap 4 Informação de Marketing

24 Outubro 2014, 17:00 Sandra Oliveira

Recolha de dados primários.

Abordagens de investigação: por observação e etnográfica/netnográfica. Vantagens e Desvantagens.

Abordagens de investigação: inquéritos e experiências.

Métodos de contacto: correio, telefone, pessoal e online.

Focus group interviewing. Desafios.

Métodos de contacto online: questionários, painéis, experiências, fluxo de clicks e focus group online. Vantagens.

Plano de amostragem. Principais decisões: unidade, tamanho e tipos de amostras.

Principais tipos de amostras probabilísticas e não probabilísticas.

Instrumentos de recolha de dados: inquéritos e dispositivos mecânicos (meters e cable boxes, checkout scanners e neuromarketing).

Exemplos.


Decisões de Produto

24 Outubro 2014, 15:00 CLARA MADALENA LOURENÇO TEIXEIRA DE ALMEIDA

Atributos do Produto.

A Marca.

Exercício prático.


Cap 4 Informação de Marketing

24 Outubro 2014, 14:30 Sandra Oliveira

Recolha de dados primários.

Abordagens de investigação: por oservação e etnográfica/netnográfica. Vantagens e Desvantagens.

Abordagens de investigação: inquéritos e experiências.

Métodos de contacto: correio, telefone, pessoal e online.

Focus group interviewing. Desafios.

Métodos de contacto online: questionários, painéis, experiências, fluxo de clicks e focus group online. Vantagens.

Plano de amostragem. Principais decisões: unidade, tamanho e tipos de amostras.

Principais tipos de amostras probabilísticas e não probabilísticas.

Instrumentos de recolha de dados: inquéritos e dispositivos mecânicos (meters e cable boxes, checkout scanners e neuromarketing).

Exemplos.