Sumários
Cap. 12 - Decisões de Distribuição
11 Dezembro 2014, 13:30 • Sandra Oliveira
Supply Chain, Demand Chain e Value Delivery Network.
Gestão da Supply Chain.
Marketing Channels (ou Distibution Channels):
- Intermediários;
- Principais funções dos membros do canal;
- Tipo de fluxos;
- Comprimento do canal (canais de marketing diretos e indiretos);
- Conflitos horizontal e vertical;
- Sistema de Distribuição Convencional e Sistema de Marketing Vertical;
- Tipo de Sistemas de Marketing Verticais: corporativo, contratual (ex. franchising) e administrado;
- Sistema de Marketing Horizontal e Sistemas de Distribuição Multicanais;
- Desintermediação
- Decisões de desenho do canal: análise das necessidades dos consumidores, definição dos objetivos para o canal, identificação das principais alternativas e avaliação
- Alternativas de canais: distribuição intensiva, distribuição exclusiva e distribuição seletiva
Desenho de canais de distribuição internacionais.
Logística:
- Natureza e importancia.
- Inbound, outbound and reverse logistics.
- Principais funções logísticas
- Gestão Integrada da Logística
- Third party logistics
Cap. 12 - Decisões de Distribuição
10 Dezembro 2014, 17:00 • Sandra Oliveira
Supply Chain, Demand Chain e Value Delivery Network.
Gestão da Supply Chain.
Marketing Channels (ou Distibution Channels):
- Intermediários;
- Principais funções dos membros do canal;
- Tipo de fluxos;
- Comprimento do canal (canais de marketing diretos e indiretos);
- Conflitos horizontal e vertical;
- Sistema de Distribuição Convencional e Sistema de Marketing Vertical;
- Tipo de Sistemas de Marketing Verticais: corporativo, contratual (ex. franchising) e administrado;
- Sistema de Marketing Horizontal e Sistemas de Distribuição Multicanais;
- Desintermediação
- Decisões de desenho do canal: análise das necessidades dos consumidores, definição dos objetivos para o canal, identificação das principais alternativas e avaliação
- Alternativas de canais: distribuição intensiva, distribuição exclusiva e distribuição seletiva
Desenho de canais de distribuição internacionais.
Logística:
- Natureza e importancia.
- Inbound, outbound and reverse logistics.
- Principais funções logísticas
- Gestão Integrada da Logística
- Third party logistics
Cap. 12 - Decisões de Distribuição
10 Dezembro 2014, 15:00 • Sandra Oliveira
Supply Chain, Demand Chain e Value Delivery Network.
Gestão da Supply Chain.
Marketing Channels (ou Distibution Channels):
- Intermediários;
- Principais funções dos membros do canal;
- Tipo de fluxos;
- Comprimento do canal (canais de marketing diretos e indiretos);
- Conflitos horizontal e vertical;
- Sistema de Distribuição Convencional e Sistema de Marketing Vertical;
- Tipo de Sistemas de Marketing Verticais: corporativo, contratual (ex. franchising) e administrado;
- Sistema de Marketing Horizontal e Sistemas de Distribuição Multicanais;
- Desintermediação
- Decisões de desenho do canal: análise das necessidades dos consumidores, definição dos objetivos para o canal, identificação das principais alternativas e avaliação
- Alternativas de canais: distribuição intensiva, distribuição exclusiva e distribuição seletiva
Desenho de canais de distribuição internacionais.
Logística:
- Natureza e importancia.
- Inbound, outbound and reverse logistics.
- Principais funções logísticas
- Gestão Integrada da Logística
- Third party logistics
Cap. 11 - Estratégias de Pricing
5 Dezembro 2014, 17:00 • Sandra Oliveira
Estratégias de preço para novos produtos: desnatação e penetração.
Estratégias de preço para mix de produtos: linha de produto, produto opcional, produto cativo, sub-produtos e cabazes de produtos.
Estratégias de ajustamento de preço: preço de desconto e allowances, preço de segmentação, preço psicológico e preço de referência, preço promocional, preço geográfico, preço dinâmico e preço internacional.
Alterações de preço. Reação dos consumidores. Reação a mudanças de preço dos concorrentes.
O preço (conclusão)
5 Dezembro 2014, 15:00 • CLARA MADALENA LOURENÇO TEIXEIRA DE ALMEIDA
Como dar preço a novos produtos
Variações de preços
Elasticidade procura preço