Sumários

Cap. 12 - Decisões de Distribuição

11 Dezembro 2014, 13:30 Sandra Oliveira

Supply Chain, Demand Chain e Value Delivery Network.

Gestão da Supply Chain.

Marketing Channels (ou Distibution Channels):

  • Intermediários;
  • Principais funções dos membros do canal;
  • Tipo de fluxos;
  • Comprimento do canal (canais de marketing diretos e indiretos);
  • Conflitos horizontal e vertical;
  • Sistema de Distribuição Convencional e Sistema de Marketing Vertical;
  • Tipo de Sistemas de Marketing Verticais: corporativo, contratual (ex. franchising) e administrado;
  • Sistema de Marketing Horizontal e Sistemas de Distribuição Multicanais;
  • Desintermediação
  • Decisões de desenho do canal: análise das necessidades dos consumidores, definição dos objetivos para o canal, identificação das principais alternativas e avaliação
  • Alternativas de canais: distribuição intensiva, distribuição exclusiva e distribuição seletiva

Desenho de canais de distribuição internacionais.

Logística:

  • Natureza e importancia.
  • Inbound, outbound and reverse logistics.
  • Principais funções logísticas
  • Gestão Integrada da Logística
  • Third party logistics


Cap. 12 - Decisões de Distribuição

10 Dezembro 2014, 17:00 Sandra Oliveira

Supply Chain, Demand Chain e Value Delivery Network.

Gestão da Supply Chain.

Marketing Channels (ou Distibution Channels):

  • Intermediários;
  • Principais funções dos membros do canal;
  • Tipo de fluxos;
  • Comprimento do canal (canais de marketing diretos e indiretos);
  • Conflitos horizontal e vertical;
  • Sistema de Distribuição Convencional e Sistema de Marketing Vertical;
  • Tipo de Sistemas de Marketing Verticais: corporativo, contratual (ex. franchising) e administrado;
  • Sistema de Marketing Horizontal e Sistemas de Distribuição Multicanais;
  • Desintermediação
  • Decisões de desenho do canal: análise das necessidades dos consumidores, definição dos objetivos para o canal, identificação das principais alternativas e avaliação
  • Alternativas de canais: distribuição intensiva, distribuição exclusiva e distribuição seletiva

Desenho de canais de distribuição internacionais.

Logística:

  • Natureza e importancia.
  • Inbound, outbound and reverse logistics.
  • Principais funções logísticas
  • Gestão Integrada da Logística
  • Third party logistics


Cap. 12 - Decisões de Distribuição

10 Dezembro 2014, 15:00 Sandra Oliveira

Supply Chain, Demand Chain e Value Delivery Network.

Gestão da Supply Chain.

Marketing Channels (ou Distibution Channels):

  • Intermediários;
  • Principais funções dos membros do canal;
  • Tipo de fluxos;
  • Comprimento do canal (canais de marketing diretos e indiretos);
  • Conflitos horizontal e vertical;
  • Sistema de Distribuição Convencional e Sistema de Marketing Vertical;
  • Tipo de Sistemas de Marketing Verticais: corporativo, contratual (ex. franchising) e administrado;
  • Sistema de Marketing Horizontal e Sistemas de Distribuição Multicanais;
  • Desintermediação
  • Decisões de desenho do canal: análise das necessidades dos consumidores, definição dos objetivos para o canal, identificação das principais alternativas e avaliação
  • Alternativas de canais: distribuição intensiva, distribuição exclusiva e distribuição seletiva

Desenho de canais de distribuição internacionais.

Logística:

  • Natureza e importancia.
  • Inbound, outbound and reverse logistics.
  • Principais funções logísticas
  • Gestão Integrada da Logística
  • Third party logistics


Cap. 11 - Estratégias de Pricing

5 Dezembro 2014, 17:00 Sandra Oliveira

Estratégias de preço para novos produtos: desnatação e penetração.

Estratégias de preço para mix de produtos: linha de produto, produto opcional, produto cativo, sub-produtos e cabazes de produtos.

Estratégias de ajustamento de preço: preço de desconto e allowances, preço de segmentação, preço psicológico e preço de referência, preço promocional, preço geográfico, preço dinâmico e preço internacional.

Alterações de preço. Reação dos consumidores. Reação a mudanças de preço dos concorrentes. 


O preço (conclusão)

5 Dezembro 2014, 15:00 CLARA MADALENA LOURENÇO TEIXEIRA DE ALMEIDA

Como dar preço a novos produtos

Variações de preços

Elasticidade procura preço