Sumários

Cap. 11 - Estratégias de Pricing

3 Dezembro 2014, 15:00 Sandra Oliveira

Comunicação de nota, correção e consulta do mini-teste.

Estratégias de preço para novos produtos: desnatação e penetração.

Estratégias de preço para mix de produtos: linha de produto, produto opcional, produto cativo, sub-produtos e cabazes de produtos.

Estratégias de ajustamento de preço: preço de desconto e allowances, preço de segmentação, preço psicológico e preço de referência, preço promocional, preço geográfico, preço dinâmico e preço internacional.

Alterações de preço. Reação dos consumidores. Reação a mudanças de preço dos concorrentes.   


Correcção do miniteste

1 Dezembro 2014, 16:30 CLARA MADALENA LOURENÇO TEIXEIRA DE ALMEIDA

Correcção e consulta do miniteste.

A variável Preço (cont.)


Test correction

1 Dezembro 2014, 15:00 Joanna Krywalski Santiago

Test correction


Conclusão Cap. 10 - Pricing

28 Novembro 2014, 17:00 Sandra Oliveira

Esclarecimento de dúvidas sobre trabalho de grupo. Sorteio das datas das apresentações. 

Exercícios de pricing.

Caso Red Bull.


Início cap. 10 - pricing

28 Novembro 2014, 14:30 Sandra Oliveira

Caso Red Bull.

Início Cap. 10 - Pricing:

Definição de Preço.

Principais estratégias de pricing:

  • Preço baseado no valor para o consumido: good-value pricing (everyday low pricing e high-low pricing) e customer value-based pricing.
  • Preço baseado nos custos: cost-plus pricing e break-even pricing.
  • Preço baseado nos concorrentes

Custos fixos, custos variáveis e custos médios de curto e longo prazos.