Sumários
Cap. 11 - Estratégias de Pricing
3 Dezembro 2014, 15:00 • Sandra Oliveira
Comunicação de nota, correção e consulta do mini-teste.
Estratégias de preço para novos produtos: desnatação e penetração.
Estratégias de preço para mix de produtos: linha de produto, produto opcional, produto cativo, sub-produtos e cabazes de produtos.
Estratégias de ajustamento de preço: preço de desconto e allowances, preço de segmentação, preço psicológico e preço de referência, preço promocional, preço geográfico, preço dinâmico e preço internacional.
Alterações de preço. Reação dos consumidores. Reação a mudanças de preço dos concorrentes.
Correcção do miniteste
1 Dezembro 2014, 16:30 • CLARA MADALENA LOURENÇO TEIXEIRA DE ALMEIDA
Correcção e consulta do miniteste.
A variável Preço (cont.)
Conclusão Cap. 10 - Pricing
28 Novembro 2014, 17:00 • Sandra Oliveira
Esclarecimento de dúvidas sobre trabalho de grupo. Sorteio das datas das apresentações.
Exercícios de pricing.
Caso Red Bull.
Início cap. 10 - pricing
28 Novembro 2014, 14:30 • Sandra Oliveira
Caso Red Bull.
Início Cap. 10 - Pricing:
Definição de Preço.
Principais estratégias de pricing:
- Preço baseado no valor para o consumido: good-value pricing (everyday low pricing e high-low pricing) e customer value-based pricing.
- Preço baseado nos custos: cost-plus pricing e break-even pricing.
- Preço baseado nos concorrentes
Custos fixos, custos variáveis e custos médios de curto e longo prazos.