Sumários
Product, Services, and Brands: Building Customer Value - part I
23 Outubro 2014, 17:00 • Joanna Krywalski Santiago
1. Product, Services, and Experiences
2. Levels of Product and Services
3. Product and Service Classifications
4. Product and Services Decisions
5. Branding
Cases used: Bugatti toaster, Brands&Logos
Cap 4 Informação de Marketing
23 Outubro 2014, 15:30 • Sandra Oliveira
Recolha de dados primários.
Abordagens de investigação: por oservação e etnográfica/netnográfica. Vantagens e Desvantagens.
Abordagens de investigação: inquéritos e experiências.
Métodos de contacto: correio, telefone, pessoal e online.
Focus group interviewing. Desafios.
Métodos de contacto online: questionários, painéis, experiências, fluxo de clicks e focus group online. Vantagens.
Plano de amostragem. Principais decisões: unidade, tamanho e tipos de amostras.
Principais tipos de amostras probabilísticas e não probabilísticas.
Instrumentos de recolha de dados: inquéritos e dispositivos mecânicos (meters e cable boxes, checkout scanners e neuromarketing).
Implementação do plano de investigação: recolha, processamento, análise, interpretação, conclusões e elaboração de relatarório para apresentação à gestão.
CRM e Touchpoints.
Intranet e Extranet.
A gestão da informação de marketing em PME, organizações sem fins lucrativos e em mercados internacionais.
Política pública e ética.
Como elaborar um questionário.
Exemplos.
Cap 4 Informação de Marketing
23 Outubro 2014, 13:30 • Sandra Oliveira
O MIS.
Características de um bom MIS.
Fontes de informação: bases de dados internas, competitive marketing intelligence e marketing research. Vantagens e Desvantagens.
Fases de um processo de Marketing Research.
Objectivos de investigação: Exploratório, Descritivo e Causal.
Desenvolvimento de um Plano de Investigação em Marketing.
Tradução dos objectivos de investigação em necessidades de informação específica.
Dados secundários (fontes internas e externas). Vantagens e desvantagens dos dados secundários.
Dados primários. Vantagens e desvantagens dos dados primários.
Planeamento da recolha de dados primários. Principais decisões.
Exemplos.
Cap 4 Informação de Marketing
22 Outubro 2014, 17:00 • Sandra Oliveira
O MIS.
Características de um bom MIS.
Fontes de informação: bases de dados internas, competitive marketing intelligence e marketing research. Vantagens e Desvantagens.
Fases de um processo de Marketing Research.
Objectivos de investigação: Exploratório, Descritivo e Causal.
Desenvolvimento de um Plano de Investigação em Marketing.
Tradução dos objectivos de investigação em necessidades de informação específica.
Dados secundários (fontes internas e externas). Vantagens e desvantagens dos dados secundários.
Dados primários. Vantagens e desvantagens dos dados primários.
Planeamento da recolha de dados primários. Principais decisões.
Exemplos.
Cap 4 Informação de Marketing
22 Outubro 2014, 15:00 • Sandra Oliveira
O MIS.
Características de um bom MIS.
Fontes de informação: bases de dados internas, competitive marketing intelligence e marketing research. Vantagens e Desvantagens.
Fases de um processo de Marketing Research.
Objectivos de investigação: Exploratório, Descritivo e Causal.
Desenvolvimento de um Plano de Investigação em Marketing.
Tradução dos objectivos de investigação em necessidades de informação específica.
Dados secundários (fontes internas e externas). Vantagens e desvantagens dos dados secundários.
Dados primários. Vantagens e desvantagens dos dados primários.
Planeamento da recolha de dados primários. Principais decisões.
Exemplos.