Sumários

Product, Services, and Brands: Building Customer Value - part I

23 Outubro 2014, 17:00 Joanna Krywalski Santiago

1.       Product, Services, and Experiences

2.       Levels of Product and Services

3.       Product and Service Classifications

4.       Product and Services Decisions

5.       Branding

Cases used: Bugatti toaster, Brands&Logos


Cap 4 Informação de Marketing

23 Outubro 2014, 15:30 Sandra Oliveira

Recolha de dados primários.

Abordagens de investigação: por oservação e etnográfica/netnográfica. Vantagens e Desvantagens.

Abordagens de investigação: inquéritos e experiências.

Métodos de contacto: correio, telefone, pessoal e online.

Focus group interviewing. Desafios.

Métodos de contacto online: questionários, painéis, experiências, fluxo de clicks e focus group online. Vantagens.

Plano de amostragem. Principais decisões: unidade, tamanho e tipos de amostras.

Principais tipos de amostras probabilísticas e não probabilísticas.

Instrumentos de recolha de dados: inquéritos e dispositivos mecânicos (meters e cable boxes, checkout scanners e neuromarketing).

Implementação do plano de investigação: recolha, processamento, análise, interpretação, conclusões e elaboração de relatarório para apresentação à gestão.

CRM e Touchpoints.

Intranet e Extranet.

A gestão da informação de marketing em PME, organizações sem fins lucrativos e em mercados internacionais.

Política pública e ética.

Como elaborar um questionário. 

Exemplos.


Cap 4 Informação de Marketing

23 Outubro 2014, 13:30 Sandra Oliveira

O MIS.

Características de um bom MIS.

Fontes de informação: bases de dados internas, competitive marketing intelligence e marketing research. Vantagens e Desvantagens.

Fases de um processo de Marketing Research.

Objectivos de investigação: Exploratório, Descritivo e Causal.

Desenvolvimento de um Plano de Investigação em Marketing.

Tradução dos objectivos de investigação em necessidades de informação específica.

Dados secundários (fontes internas e externas). Vantagens e desvantagens dos dados secundários.

Dados primários. Vantagens e desvantagens dos dados primários.

Planeamento da recolha de dados primários. Principais decisões.

Exemplos.


Cap 4 Informação de Marketing

22 Outubro 2014, 17:00 Sandra Oliveira

O MIS.

Características de um bom MIS.

Fontes de informação: bases de dados internas, competitive marketing intelligence e marketing research. Vantagens e Desvantagens.

Fases de um processo de Marketing Research.

Objectivos de investigação: Exploratório, Descritivo e Causal.

Desenvolvimento de um Plano de Investigação em Marketing.

Tradução dos objectivos de investigação em necessidades de informação específica.

Dados secundários (fontes internas e externas). Vantagens e desvantagens dos dados secundários.

Dados primários. Vantagens e desvantagens dos dados primários.

Planeamento da recolha de dados primários. Principais decisões.

Exemplos.


Cap 4 Informação de Marketing

22 Outubro 2014, 15:00 Sandra Oliveira

O MIS.

Características de um bom MIS.

Fontes de informação: bases de dados internas, competitive marketing intelligence e marketing research. Vantagens e Desvantagens.

Fases de um processo de Marketing Research.

Objectivos de investigação: Exploratório, Descritivo e Causal.

Desenvolvimento de um Plano de Investigação em Marketing.

Tradução dos objectivos de investigação em necessidades de informação específica.

Dados secundários (fontes internas e externas). Vantagens e desvantagens dos dados secundários.

Dados primários. Vantagens e desvantagens dos dados primários.

Planeamento da recolha de dados primários. Principais decisões.

Exemplos.